• PR+ Arquitetura

O COMÉRCIO NÃO PODE PARAR! ORGANIZE SEU ESPAÇO DE MANEIRA CONSCIENTE E ECONÔMICA PARA RECEBER COM AL

Tudo será reaberto! As pessoas terão livre acesso a todos os lugares novamente! E sim, o comércio vai voltar a funcionar!


Entendemos que estamos passando por um processo de limpeza, renovação e transformação. E a vida vai continuar depois disso, talvez transformada para melhor, o que será um processo contínuo de renovação como sempre deveria ser. Então vamos renovar! E nessa nova vibe de renovação, listamos abaixo algumas dicas de reaproveitamento, integração à natureza, deixando sua loja, sua empresa com alto astral, saudável e receptivo aos novos clientes que estão por vir!


Anime-se e prepare seu espaço para receber com boas energias seus clientes e garanta ótimas vendas.

Separamos algumas dicas para te ajudar nesse retorno:


1- Organize seu estoque – muitos lojistas podem ter usado o mundo digital para conseguir vender nos tempos de crise. Outros, dependendo dos produtos, essa tarefa foi mais difícil. Mas ambos certamente têm um estoque para organizar! Seu produto é sazonal? Separe o que for da estação que vai entrar e renove se possível e necessário.




2- Faça uma limpeza! Quando ficamos com o espaço fechado muito tempo a poeira toma conta. Além disso, algumas vezes, na correria do dia-a-dia algumas coisas são deixadas de lado. Então assim que o estoque estiver organizado, aproveita e faça a faxina necessária.



3- Se sua loja tiver ar-condicionado também é o momento para fazer uma revisão. Assim como as lâmpadas, que devem estar funcionando perfeitamente. Aparelhos em mal funcionamento não trazem o resultado esperado além de gastar muito mais energia.


4- Agora é hora de dar um toque de renovação e alto-astral. Veja seu orçamento e faça um pequeno investimento no seu espaço. Podemos trazer um pouco da natureza para dentro da loja. Você pode comprar um vaso de flores desejando um bom retorno às pessoas. Um investimento baixo mas que remete ao bem estar que o contato com a natureza nos promove.

https://howtospendit.ft.com/health-fitness/47953-conran-clinic-a-chic-wellbeing-pop-up-shop


5- Se você tiver um pouquinho mais de investimento para fazer aproveite para renovar a pintura. As cores são estímulos para as pessoas. “O ideal é que o uso das cores esteja em pontos estratégicos, nos objetos, tapetes, ou um painel colorido nas paredes menores, para chamar atenção mas não “ofuscar” a mercadoria e não deixar que o excesso de cores seja incomodo para os clientes.”(veja um pouco mais na nossa matéria sobre o uso das cores - https://www.prmaisarquitetura.com/post/o-uso-das-cores-como-atrativo-de-venda)


6- É possível que seus expositores também precisem de um retrofit. Você pode também usar a técnica de pintura ou adesivos vinílicos. Isso vai trazer uma inovação a baixo custo e alto impacto visual. Móveis descascados e quebrados passam a impressão de desleixo. Procure um restaurador ou um tutorial de faça você mesmo. Mas adiante daremos dicas de faça você mesmo por aqui também.


7- Se precisar de moveis novos, mas não tiver como investir, uma boa alternativa seria aderir ao desapego. Esse novo estilo de troca tem sido tão difundido, por que não aderir à essa boa prática também para dar um up na sua loja?



8- As pessoas estarão mais abertas a bate-papos depois de tanto tempo sozinhas. Por que não criar pequeno estar no seu espaço de vendas? Pode ser aquele pufe, cadeira ou banquinho que você nem usava mais, apenas certifique-se de que está em boas condições. Nunca use nada quebrado ou rasgado. Você também pode usar um tapete para delimitar e deixar o espaço mais aconchegante. Próximo a esse espaço utilize um expositor com seus produtos principais e aproveite esse momento também nas suas vendas.

https://emais.estadao.com.br/noticias/casa-e-decoracao,meu-projeto-no-casa-sala-intima-com-espaco-para-tudo,70002491519


9- Você também pode fazer um cantinho de bebidas pode ser café, água, suco, vai depender do seu segmento. Uma bandeja com uma jarra e 2 ou 3 copos bonitos já é o suficiente para ambientar esse cantinho. Ofereça como cortesia.

(Pinterest)


10- Lembre-se que a vitrine é a porta de entrada da sua loja. Deixe-a organizada e os produtos bem expostos. Os produtos devem ter uma distância adequada entre si para que consigam ser bem visualizados. Você pode mesclar produtos promocionais e atuais para atrair seu cliente. Deixe sempre os valores bem claros.


https://respostas.sebrae.com.br/iluminacao-da-vitrine/

11- Se o seu comércio tiver produtos essenciais organize sua exposição por tipo, marcas, preços. Invista em expositor se necessário e de uma cara nova ao seu se estiver precisando.


12- Se seu produto não for essencial, lembre-se que “Pesquisas mostram que 95% das nossas decisões de compra são inconscientes. São tomadas de maneira emocional e depois justificadas racionalmente.” Sendo assim, faça sua exposição de forma clara onde todos os detalhes possam ser vistos sem dúvidas. Mostre ao seu cliente que ele é o mais importante para você.

https://www.vendamais.com.br/neurovendas-6-principios-da-neurociencia-que-ajudarao-voce-fechar-mais-negocios/


Até mais <3



#arquiteturacomercial #sustentabilidade #varejo

12 visualizações

PR+ ARQUITETURA & INTERIORES- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

ALAMEDA IRÁE, 375- CJ 07  MOEMA, SÃO PAULO

TEL:5052-6496

  • Facebook
  • Instagram