• PR+ Arquitetura

DIY – DO IT YOURSELF - NÃO PODE CONTRATAR MÃO DE OBRA AGORA? POR QUE NÃO COLOCAR A MÃO NA MASSA?

Sabemos que a necessidade de renovar os espaços existe. Seja para manutenção da casa, da empresa ou das lojas. Mas sabemos também que neste momento ter qualquer despesa adicional é bem difícil. O que fazer?


Bom aproveitando o tempo em casa, por que não aprender a colocar a mão na massa para dar um up no seu espaço?


Separamos algumas dicas de “faça você mesmo” pra te ajudar a deixar seu espaço com alto astral e também, por que não, te ajudar a “passar o tempo” com algo novo na quarentena?!


Dicas de reuso e restauro de móveis são soluções ecofriendly e “mindfriendly” quando feitos pelas nossas próprias mãos. Reaproveitar peças antigas e sem uso e transformá-las em peças lindas e personalizadas que vão dar um toque especial no seu espaço, seja ele qual for.


Além de deixar lindo nosso canto dá aquela sensação de orgulho tipo “fui eu que fiz”. Rs! Então, vamos lá.



1. Sobrou alguns tijolos da reforma por aí? Passe uma tinta, aplique uma manta de jardinagem, pedriscos, terra e crie seu jardim vertical. Fica lindo e tira proveito do que sobrou da obra, Nem precisa pintar. Fica lindo de qualquer forma!



2. Sabe aquele resto de lã que não dá pra virar uma peça mas tem uma cor linda? Sabe aqueles pompons super fáceis de fazer? Reúna vários e pode virar um lindo quadro, um lindo mobile, um lindo qualquer coisa




3. Mesinha / nicho em pallet. Alguns feirantes conseguem caixas em pallet bem bonitinhas, o que também é possível nas zonas cerealistas. A caixa tem sua utilidade de carregar as compras e depois pode virar uma linda peça de decoração com um pouco de lixa, tinta e muita criatividade.












4. Uma escada de madeira, com uma dose de lixa e tinta, e algumas prateleiras podem virar uma bela estante pra sua casa ou pra sua loja, onde é possível colocar objetos de destaque à venda, como peças de lançamento ou peças em promoção. Ou simplesmente a escada encostada, pode virar um suporte para mantas, echarpes, cachecóis, etc.



5. Pra quem sabe fazer tricô ou ate pra quem não sabe... puxa daqui, um nozinho dali e esta pronto um lindo macramê, um suporte em linha para cachepôs, que podem ser pendurados no teto e dar um charme pra um cantinho especial.



6. Tem uma loja de confecção? Por que não usar o cabide de madeira de pressão ou aqueles de presilha e prender uma bandeira de tecido com alguma frase bacana?

















7. Se você tem uma parede sem graça e quer “dar uma bossa” faça um stencil, seja em papel, um carimbo ou uma esponja e logo a parede estará totalmente renovada e decorada.



Nada muito complicado não é mesmo? Uma forma bacana de reciclar o que não tem mais uso e ressignificar objetos. E essas são apenas algumas das infinitas ideias.


http://www.dcoracao.com/2015/07/carimbo-na-parede-um-projeto-simples.html

https://www.decorfacil.com/faca-voce-mesmo/

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram